Funcionamento

FUNCIONAMENTO
Seg-Sex 09:00 - 18:00

R. José Roberto de Camargo Toledo 563, galpão 2 - Suru - Santana de Parnaíba - SP - CEP: 06515-200

LOCALIZAÇÃO
Santana de Parnaíba

5 dicas para melhorar sua distribuição logística

5 dicas para melhorar sua distribuição logística

5 dicas para melhorar sua distribuição logística

Sendo a logística uma das partes mais próximas ao cliente, é de fundamental importância que os procedimentos adotados nesse setor, sejam desenvolvidos de melhor maneira possível e sem nenhuma falha ou erro. Isso fará com que o cliente confie plenamente no serviço e, consequentemente, venha a estender seu vínculo com a empresa, solicitando novos serviços. Nesse post conheceremos 5 dicas importantes que, se forem seguidas corretamente, poderão render ótimos frutos para sua empresa. Vamos a eles!

1 – Modernização: investir em novas tecnologias é fundamental para melhorar o processo de distribuição. Nos dias de hoje é possível encontrar uma série de novos softwares que podem fornecer maior controle sobre sua produção;

2 – Roteiros e mapas: elaborar um roteiro detalhado a fim de realizar a entrega de forma otimizada, reunir dados para desenvolver o serviço é uma etapa fundamental para melhorar a distribuição logística em sua empresa. O roteiro ou mapa pode ser realizado mensalmente. Neles devem constar algumas informações como:

  • Distância que o produto percorrerá;
  • O prazo de entrega;
  • Dados referentes ao destinatário;
  • Valor total da compra.

Com essas informações em mãos, é possível organizar os produtos deixando os prioritários à frente, tornando também, o processo de distribuição mais inteligente;

3 – Planejamento do estoque: com a realização do planejamento prévio do estoque é possível evitar que os produtos fiquem com as vendas estagnadas. Levando isso em consideração, manter mecanismos que mantenham demanda e estoque em equilíbrio é uma das etapas importantes para melhorar a distribuição logística de sua empresa;

4 – Treinamentos de profissionais: sem uma equipe bem treinada, é provável que algumas etapas da distribuição logística não saiam como o planejado. Realizando treinamentos constantes, os profissionais podem desenvolver seus serviços de forma mais adequada e otimizada. Isso porque o conhecimento de todos sobre as questões internas propicia a detecção dos erros por esses mesmos profissionais;

5 – Bom atendimento aos clientes: mesmo quando todos os procedimentos e cuidados são adotados para melhor desenvolver os serviços logísticos, nenhuma empresa está livre de eventuais falhas ou imprevistos.

Quando ocorrem, por exemplo, atrasos nas entregas de um produto, o índice de satisfação dos clientes pode diminuir. A insatisfação, dos clientes pode trazer grandes prejuízos, principalmente no que diz respeito à imagem da empresa. É importante que todos os profissionais estejam atentos para solucionar os possíveis empecilhos da melhor maneira.

É importante manter a transparência com o cliente fazendo com que ele sempre confie na empresa. Erros podem acontecer e, além de solucioná-los, é importante deixar o cliente tranquilo.

Seguindo essas dicas é possível melhorar a distribuição logística, fazendo com a empresa alcance novos patamares, conquistando cada vez mais clientes. Sendo assim, é importante ressaltar que a melhoria da distribuição logística é um serviço extremamente estratégico, fundamental para a fidelização do cliente em sua empresa.


Solicite um orçamento